terça-feira, 27 de outubro de 2009

Claques mandam no futebol Italiano


Fabio Capello criticou o comportamento dos adeptos italianos em comparação com o que se vê noutros campeonatos, afirmando mesmo que "as claques fazem o querem nos estádios". As declarações do selecionador de Inglaterra surgem na sequência dos elogios do treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, à postura dos espectadores ingleses, que vão ao futebol "ver um espectáculo".

"Em Itália pode-se insultar quem se quiser. As claques mandam no futebol. Em Espanha há um respeito muito grande, as famílias vão aos estádios e levam crianças. Houve uma vez em que um espectador me atirou uma bola de papel e foi imediatamente expulso. Em Inglaterra os estádios estão sempre cheios e convida a ir ao futebol porque nunca acontece nada de mal", afirmou Capello, num seminário no centro de treinos Coverciano, em Florença, apontando a liberdade dada aos "ultras" italianos.

"Sinto muito pelo que se passa em Itália. As autoridades e os clubes têm que tomar medidas se querem que as pessoas voltem a encher os estádios lá", lamentou o técnico italiano, reclamando medidas

Sem comentários:

Enviar um comentário