terça-feira, 13 de outubro de 2009

Contas e passagem da SCS para a SAD aprovadas


Perto de 75 por cento dos associados disseram sim ao Relatório e Contas 08/09 e à passagem da Sporting Comércio & Serviços para a Sporting.SAD.
1066 associados «leoninos» reuniram-se, durante mais de cinco horas, no pavilhão do Multidesportivo «Açoreana Seguros» para aprovar os dois pontos em discussão na «Reunião Magna» sportinguista, que se iniciou 30 minutos após a hora da convocatória (20 h).
Após a intervenção inicial de Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral, escutaram a apresentação, por parte de José Eduardo Bettencourt, do Relatório e Contas do último exercício, com o presidente do Conselho Directivo a efectuar, no seu discurso, um preâmbulo, onde classificou os seus três primeiros meses no cargo como “de diagnóstico, de análise da situação do Clube e que, agora é tempo de unir, trabalhar e vencer, como foi o lema da minha candidatura.”
Terminada a apresentação, usaram da palavra vários sócios para expressarem a sua opinião, num limite máximo temporal de intervenção de 3 minutos, sobre este ponto 1 da ordem dos trabalhos, discutindo visões diferentes, mas sempre com sportinguismo.
O mesmo se passou no Ponto 2 (passagem da Sporting Comércio & Serviços, empresa que detém os direitos televisivos do futebol para a Sporting.SAD) que, para ser aprovado, necessitava de uma maioria qualificada de dois terços dos votos a favor (66,6 por cento).
Seguiu-se a votação e, menos de uma hora depois, os resultados da mesma:

Ponto n.º 1 – 1066 sócios presentes; 1028 sócios votantes; 7912 votos na sala; 7646 votos contados, 266 abstenções, 5928 votos a favor (74,92%); 1435 votos contra (18,77%) e 233 votos em branco (2,94%).

Ponto n.º2 – 1066 sócios presentes; 1028 sócios votantes; 7912 votos na sala, 7646 votos contados, 5 857 votos a favor (74,03%), 133 votos em branco (1,68 %), 1656 votos contra (20,93%).

No final, José Eduardo Bettencourt, em conferência de imprensa realizada no Auditório do Estádio José Alvalade, agradeceu “o trabalho realizado pelos funcionários do Clube em tornarem esta Assembleia célere e em que tudo funcionou bem além de me congratular pelo civismo e cultura sportinguista com que decorreu toda a reunião”. Sobre o desenlace da Passagem da SCS para a SAD, o presidente «verde e branco» salientou não acreditar em “vitórias pessoais, mas sim em equipa e esta aprovação marca o final de um trajecto iniciado por outros, que teve muito trabalho por parte de várias pessoas e que, nesta estafeta, coube-me cortar a meta. A aprovação é classificada por mim como necessária para que o Clube possa responder aos desafios futuros com um rumo traçado e não em incerteza como se vivia até saber que este será o caminho a seguir. Nunca foi algo de «vida ou de morte», mas tenho a convicção de que, depois desta noite, estamos, seguramente, mais fortes e que os frutos do muito trabalho que teremos agora pela frente surgirão já na próxima época desportiva”.

Sem comentários:

Enviar um comentário