quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sporting - Merda


A direcção da JUVENTUDE LEONINA COIMBRA tem o prazer de anunciar , que para o proximo jogo, o valor do bilhete, autocarro e muita cerveja é de30euros para socio JL e de 45 euros para não socio.
Faz ja a tua marcação para os numeros habituais!

O SPORTING vai jogar já na próximo Sabado, dia 28 de Novembro com a Merda . O jogo tem ínicio marcado para as 21h15m e realiza-se no Estádio de Alvalade.
Para este jogo só podemos pedir para que esgotem o estádio e que nos acompanhem no apoio incansável à nossa equipa.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Taça Lucilio Batista


Eis os grupos

A primeira jornada desta fase está marcada para 2 e 3 de Janeiro.

Grupo A: F.C. Porto, Leixões, Estoril e Portimonense
Grupo B: Sporting, Sp. Braga, Trofense e U. Leiria
Grupo C: Benfica, Nacional, Rio Ave e V. Guimarães

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Treinador de guarda redes


Aparentemente o treinador de guarda redes é temporariamente o dos juniores.

Carvalhal tendo fé naquilo que foi escrito quer uma figura historica ou com peso no balneario.
Ora Lima é tudo menos historico. Fica em aberto uma posição de treinador e consequentemente a da figura historica.

Nelson têm tudo para poder ser essa figura. Primeiro não sendo um super historico é uma figura ligada aos 2 ultimos titulos de campeão nacional. Depois é garantidamente uma personagem com peso no balneario e são muitas as historias que se conta em relação a Nelson e da sua vivencia no dia a dia.

Por ultimo para alem de ser um grande Sportinguista aparentemente têm uma clausula no contrato que lhe permite sair a custo zero se lhe for proposto um cargo de treinador.

Taça de Portugal


A direcção da JUVENTUDE LEONINA COIMBRA tem o prazer de anunciar , que para o proximo jogo, o valor do bilhete é de 6 euros para socio JL e de 10 euros para não socio. Faz ja a tua marcação para os numeros habituais!
O SPORTING vai jogar já na próximo Domingo, dia 17 de Novembro com o Pescadores da Costa da Caparica. O jogo tem ínicio marcado para as 17h45m e realiza-se no Estádio do Restelo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

De onde vem Carlos Carvalhal...


Aos 43 anos, Carvalhal atinge o ponto mais alto da carreira de treinador que começou em 1998 ao serviço do Sporting de Espinho, o clube onde "pendurou as chuteiras" depois de passagens por Sporting de Baga, Chaves, FC Porto, Beira-Mar e Tirsense.

Em 2000, Carvalhal deixou o Sporting de Espinho e mudou-se para o Aves, mas seria só serviço do Leixões que saltou para a ribalta, ao guiar o popular clube de Matosinhos - que então militava na Segunda Divisão B - à final da Taça de Portugal (derrota 0-1 com o Sporting) da temporada 2001/02, facto que valeu aos nortenhos uma presença na Taça UEFA da época seguinte.

Depois, Carvalhal passou pelo Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga e em 2007 regressou ao clube sadino, liderando a equipa até à conquista da primeira edição da Taça da Liga (superando o Sporting, por 3-2 no desempate através de grandes penalidades) e garantindo a presença nas competições europeias.

Em 2008, Carvalhal experimentou o futebol grego, tendo comandado o Asteras Tripolis. Contudo, em Novembro já estava de saída e poucos meses volvidos, mais concretamente em Fevereiro de 2009, rendia o brasileiro Lori Sandri no Marítimo.

Esta época, o técnico minhoto (nasceu em Braga) começou a Liga com um saboroso empate na Luz (1-1), mas em Setembro, após a sexta jornada do Campeonato Nacional, abandonou o clube insular devido aos maus resultados.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ultras bosnia


A Federação da Bósnia está em pânico com a possibilidade dos seus adeptos causarem problemas graves no Estádio da Luz, no próximo sábado.

De acordo com a FIFA, tal poderá motivar a sua expulsão imediata dos play-off e, por consequência, do Campeonato do Mundo, dado haver precedentes importantes.

A 28 de Março deste ano, o jogo entre a Bélgica e a Bósnia-Herzegovina, realizado em Bruxelas, foi interrompido durante oito minutos, devido ao lançamento de foguetes para o relvado e pelo facto de um adepto ter invadido o campo.

Naturalmente, o organismo máximo do futebol mundial não gostou e não perdoou: multou a selecção dos balcãs em 33 mil euros e, mais importante do que isso, declarou, a 15 de Maio, que perderia pontos ou seria imediatamente eliminada caso houvesse novos problemas graves.

No dia do sorteio, que ditou Portugal como adversário, os bósnios quase só quiseram falar de segurança. Solicitaram insistentemente que fossem colocadas vedações especiais na zona do Estádio da Luz, o que transformaria o local numa espécie de galinheiro ou de jaula, onde sábado se instalarão os seus adeptos (prevê-se a presença de 3600).

O pedido foi mais tarde recusado, dado que esse tipo de material não está disponível para aquele recinto desportivo. A segurança será assegurada pelas barreiras naturais do estádio e pelos "stewards", como acontece numa partida normal. A esmagadora maioria ficará dos bósnios instalada no Piso 0, local onde ficam as claques dos clubes adversários do Benfica, e o resto nos lugares VIP do recinto.

No entanto, os mais problemáticos estarão sob o olhar atento de um oficial de segurança, especialmente nomeado pela FIFA, tendo em conta o passado recente da selecção. A FPF não está preocupada com o assunto, limitando-se apenas a preparar o recinto do melhor modo possível.

Parabens Torcida...


A Torcida Verde celebra hoje 25 anos de vida, pois foi a 11 de Novembro de 1984 que nasceu este Grupo Ultra de apoio ao Sporting CP.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Taça de Portugal será no Estádio do Restelo




Está resolvida a questão do cenário para o encontro entre Pescadores da Caparica e Sporting relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal: será o Estádio do Restelo a acolher o encontro no próximo dia 22, às 17.45.
"Não há condições para que a partida se realize num campo do concelho, face à intensidade de luz pedida para concretizar a transmissão televisiva", explicou Vítor Aires, vice-presidente do clube da Costa de Caparica.
Recorde-se que outros estádios foram equacionados para servir de palco ao desafio (Almada e Cova da Piedade), mas acabou por ser o recinto belenense a merecer consenso.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rio Ave - Sporting


A direcção da JUVENTUDE LEONINA COIMBRA tem o prazer de anunciar , que para o proximo jogo, o valor do bilhete é de 15 euros para socio JL e de 20 euros para não socio. Faz ja a tua marcação para os numeros habituais!
O SPORTING vai jogar já na próximo Domingo, dia 8 de Novembro com o Rio Ave. O jogo tem ínicio marcado para as 20h15m e realiza-se no Estádio dos Arcos.

JEB tenta agredir adepto!


O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou, esta tarde, chegar a vias de facto com um dos sócios que se manifestava junto à zona VIP do estádio de Alvalade.

À saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.

Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto. Os adeptos presentes no local e ouvidos pelo SAPO Desporto, mostraram-se descontentes com o facto de terem sido impedidos de entrar no estádio e consideram que esta saída de Paulo Bento é “justa”. Os sócios mostraram ainda alguma indignação pela reacção de Bettencourt que consideraram “deselegante para o presidente de um clube como o Sporting”.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sporting - Ventspils


A direcção da JUVENTUDE LEONINA COIMBRA tem o prazer de anunciar , que para o proximo jogo, o valor do bilhete é de 10 euros para socio JL e de 15 euros para não socio. Faz ja a tua marcação para os numeros habituais!
O SPORTING vai jogar já na próxima Quinta-feira, dia 5 de Novembro com o Ventspils. O jogo tem ínicio marcado para as 18h00 e realiza-se no Estádio José de Alvalade.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Foto da semana

Sporting Campeão



O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.

A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.
Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes.

Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros.