domingo, 7 de fevereiro de 2010

Juvenis: Sporting 7 - 0 U. Coimbra


O Sporting regressou às vitórias no Nacional de juvenis, ao golear a União de Coimbra (7-0). Ricardo Esgaio foi a figura da partida com três golos.

A resistência coimbrã durou apenas seis minutos, com João Carlos a receber uma bola dentro da área e, em rotação e de pés esquerdo, inaugurou o marcador. Conseguida a vantagem, a equipa comandada por Luís Dias averbou mais dois golos ainda no primeiro quarto de hora, com dois remates certeiros de Ricardo Esgaio: aos 11m de cabeça após cruzamento de Mateus Fonseca, e aos 15 num remate rasteiro após ter sido o mais lesto a chegar a um ressalto na área. Esgaio conseguiu o «Hat-trick» aos 31 minutos, num remate cruzado e Pedro Mendes, cinco minutos depois, fez o quinto golo dos «leões», num desvio ao primeiro poste de um cruzamento da esquerda.

A primeira parte fechou com o sexto golo sportinguista, na transformação de uma grande penalidade cometida por Alex - que viu o cartão vermelho – sobre Michael Pinto, que o avançado «verde e branco» converteu sem hesitação.

Na segunda parte, e contra 10, o Sporting abrandou o ritmo, perante um adversário remetido à sua defensiva, e conseguiu apenas mais um golo, por Bruno Cardoso (68 m), na transformação de um livre directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário