domingo, 20 de junho de 2010

Parabens Campeões!



O Sporting sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de ter vencido o Benfica por 5-3. O jogo foi decidido no prolongamento, já que no final do tempo regulamentar a partida terminou com um empate a três golos. O Sporting é o justo campeão nacional de futsal.

No quarto encontro da final do play-off do Nacional de futsal, disputado no pavilhão da Luz, o Sporting voltou a mostrar que queria resolver nesta partida a discussão do título nacional. Os «leões» realizaram uma boa excelente primeira parte, muito concentrados e a comandar a partida. O primeiro sinal de perigo para a baliza encarnada surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Divanei. Voltou a valer à equipa da casa uma excelente intervenção de Bebé.

O adversário dos «leões» entrou nervoso e a acusar o facto de precisar da vitória para levar a discussão do título para o quinto jogo. O Sporting atacou muito, mas falhou na concretização, ao contrário da equipa da casa que numa das primeiras ocasiões de golo desfez o nulo do marcador.

Os «leões» reagiram bem ao tento sofrido, e à passagem do minuto 10 podiam ter chegado ao empate, mas Bebé voltou a negar o tento. A equipa da casa fez o segundo golo, mas ainda antes do intervalo, por intermédio de Café, que fixou o resultado com que a partida chegou ao intervalo (2-1).

No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem e Alex repôs a igualdade no marcador. A equipa da casa voltou a colocar-se à frente no marcador. Os «leões» voltaram a responder com grande atitude e aos 27 minutos teve nos pés, novamente, a igualdade, mas falhou a conversão de um castigo máximo. O jogo continuou muito competitivo, com os guarda-redes, Cristiano e Bebé, a serem as figuras da partida, com excelentes intervenções. O Sporting, quando faltavam quatro minutos para o final do encontro, voltou a empatar o jogo (3-3), desta feita por intermédio de Alex, dando assim ainda mais emoção aos últimos minutos da partida.

Emoção a mais por parte de quem queria levar a discussão do título para quinto jogo. Cenas nada dignas do futsal nacional, que terminaram com Cristiano a ser assistido durante largos minutos por ter sido atingido com um isqueiro na vista. A equipa da casa iniciou o prolongamento reduzida a quatro elementos, por expulsão de Ricardinho. O jogador encarnado viu o cartão vermelho directo.

No primeiro minuto do prolongamento, Divanei colocou o Sporting em vantagem, ao apontar o quarto dos «leões». A vantagem no marcador era mais do que merecida, pois foi o Sporting que melhor futsal praticou ao longo da partida.

Nunca os «leões» tinham estado tão próximos de se sagraram campeões nacionais e para atingir essa meta faltavam apenas 8 minutos. A equipa da casa, dando o tudo por tudo, iniciou a segunda parte do prolongamento com guarda-redes avançado, Zé Maria. O Sporting geriu muito bem a vantagem, aumentou-a por intermédio de Alex (3-5), e terminou, com todo o mérito, como vencedor do campeonato Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário