quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prata para Naide Gomes


Naide Gomes repetiu a prata de Gotemburgo’2006 com o seu melhor salto da temporada (6,92 metros) nos Europeus Barcelona’2010, conquistando a 22.ª medalha para Portugal em eventos do género. A atleta portuguesa reconheceu alguma frustração por não ter conseguido o ouro, conquistado por Ineta Radevica, que representou o FC Porto nos Campeonatos de Portugal, também com 6,92.

“Queria ganhar, lutei até ao fim, mas no último salto já entrei a medo por causa do joelho. E à uma medalha é uma medalha”, congratulou-se a saltadora, de 30 anos.

Kucherenko terminou com o bronze, graças aos 6,84 alcançados já na segunda metade da prova, enquanto Radevica e Gomes se ficaram pelos nulos nas derradeiras oportunidades, já com a prata e o ouro respetivamente garantidos.

“Há sempre o gosto amargo do empate. Nunca desmoralizei e pensava sempre em chegar lá à frente. O último salto também conta, como diz o meu treinador”, afirmou Naide Gomes, já vice-campeã mundial de pista coberta em Doha’2010, após quartos lugares nos Mundiais ao ar livre de Berlim2009 e Osaca’2007.


Sem comentários:

Enviar um comentário