A equipa de futebol de praia do Sporting venceu o primeiro Circuito Nacional de Futebol de Praia, depois de vencer, na última partida da competição, o Benfica, por 5-2.
Os «leões» foram a equipa mais forte da prova, ao vencerem todos os (sete) jogos , com 48 golos marcados e apenas nove sofridos, terminando o primeiro campeonato nacional com o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor marcador (Madjer) e o título de campeão.
No jogo decisivo, frente ao Benfica, o Sporting foi sempre a equipa mais forte, apesar de terem sido os «encarnados» a primeira equipa a marcar. Os «leões» não sentiram o golo sofrido e, no final do primeiro período, já venciam por 2-1, com golos de Alan (acrobático) e de Bruno Novo. No segundo período, o Sporting dilatou a vantagem, com um grande golo do internacional brasileiro, Bruno Malias. Já no último período, o Sporting, por intermédio do seu «capitão», Madjer – que se sagraria o melhor marcador – colocou resultado em 5-1. Até ao final, o Benfica ainda reduziu para 5-2, mas o título estava entregue.
No final, uma nota para o comportamento dos jogadores do Benfica que, com o intuito de pararem o jogo o maior número de vezes possível, utilizaram excessivamente as faltas (duras), e quase tornaram o último período num mau espectáculo de futebol de praia. Valeu a categoria dos jogadores «leoninos», que nunca responderam às «picardias», preferindo utilizar o futebol bonito para contrariar o mau perder dos «encarnados».
Sem comentários:
Enviar um comentário