domingo, 14 de novembro de 2010

Comunicadado contra a repressão policial


A Juventude Leonina vem por este meio justificar o facto de ter abandonado a bancada ao intervalo no jogo Académica - Sporting do dia 13 de Novembro de 2010.

A Juventude Leonina é uma claque constituída por pessoas que jamais aceitaram a atitude demonstrada pelas forças policiais perante os nossos sócios, é inadmissível a repressão pela parte das forças policiais a qual fomos sujeitos antes, durante e depois do jogo já referido, e em resposta a tal comportamento a Direcção da Juventude Leonina decidiu abandonar a Bancada ao Intervalo.

Tal repressão que passamos a descrever detalhadamente;
A caminho de Coimbra, na área de serviço de Santarém, foi-nos negado o uso das casas de banho pela parte da GNR, só depois de muita insistência nos foi permitido tal acesso.
Já em Coimbra no estádio a PSP não nos deixou sair do autocarro durante 30 minutos sem motivo aparente pois só se encontravam Sportinguistas nas imediações, depois houve uma carga policial na bancada logo a seguir ao segundo golo do Sporting mais uma vez sem razão aparente, nesse mesmo período a PSP entrou no nosso autocarro tendo levado toda a comida e bebida que alguns elementos tinham comprado para seu próprio consumo, nessa mesma acção partiram o rádio do autocarro, depois disso já no final do jogo a PSP teve mais uma vez uma acção despropositada em relação aos elementos da Juventude Leonina, tal acção resultou em vários feridos pela parte da Juventude Leonina sendo que um deles encontra-se hospitalizado no Hospital Curry Cabral onde foi submetido a uma cirurgia.

O Sporting Clube de Portugal merece o nosso respeito e o nosso apoio, mas perante tal factos teríamos que tomar uma atitude, pois as acções das forças policiais meteram em causa a nossa dignidade como pessoas que somos e até a segurança de todos os que estavam naquela Bancada.
Sem outro assunto,

A direcção da Juventude Leonina.

3 comentários:

  1. apesar das nossas divergencias clubisticas tenho de estar solidario com este manifesto. nesse mesmo jogo´, nós elementos da mancha negra tivemos carga de agente há paisana que arrastou um dos nossos elementos pelo chão sem motivo apararente...
    da minha parte estou solidario com este manifesto

    ResponderEliminar
  2. A muitas omissões pelo caminho, mas concordo com o protesto, a verdade é que foi a policia a razão de tudo aquilo que se passou.
    O antes e depois não sei o que aconteceu, mas no estádio após o segundo golo do sporting, alguns adeptos comuns apoiantes do sporting, que encontravam na curva entre as claques do sporting e mancha, começaram a picar o pessoal, ai o pessoal da mancha dirigiu-se ao acrílico, mas nada de mais se passou só umas bocas e pessoal já ia de novo para o seu lugar, quando de repente entra a polícia, arrasta um elemento, o pessoal da mancha virou-se contra a policia, do outro lado ao mesmo tempo, nesses adeptos comuns a policia a paisana também entra arrasta um miúdo que esteve a picar, todas as pessoas que estavam naquela bancada tentam reagir, inclusive adeptos comuns da académica, neste alvoroço as claques do sporting vem aquela situação, partem alguns acrílicos e ai entra a polícia na bancada das claques do sporting e poucos minutos depois dá-se a saída das mesmas.
    Tudo escusado, tudo evitado, pois uma coisa normal, de picardia e paixão pelo futebol que não passaram de umas bocas de parte a parte, virou numa triste cena.

    ResponderEliminar
  3. As forças de segurança deste país estão cada vez pior...
    Em Guimarães temos polícias que malham nos adeptos visitantes protegendo os da cidade de berço que de berço não tem nada! Em coimbra os Super Dragões entram com vários petardos fazendo-se ouvir por várias vezes não ocorre nada... Num jogo Guimarães-Braga até telemóveis se mandam, espanhóis continuam a fazer o que querem. Numa Académica-Sporting são os factos que se podem ler, ouvir e ver que tudo não passa de um exajero e de estupidez por parte não só da polícia como também nos elementos de segurança do estádio. Enfim voltamos a hera salazar... PSP, GNR e tudo o resto não passam de uns merdas que aí andam!

    ResponderEliminar