quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vuk de volta a Lisboa


Simon Vukcevic já não vai jogar no Olympiakos. A revelação foi feita ao Maisfutebol pelo empresário do montenegrino, Zoran Stojadinovic, que até pondera recorrer à FIFA, pelo comportamento dos gregos.
«O acordo estava assinado pelas três partes, Sporting, jogador e Olympiakos», disse o representante do esquerdino, que confessou que foi o clube helénico «quem rompeu o negócio» com o médio.
Questionado sobre as razões que levaram a essa tomada de posição, Stojadinovic declarou que não sabe. «Não faço ideia, mas o Vukcevic não é um futebolista qualquer, para além disso, é do Sporting, portanto, como o contrato está assinado, podemos pedir intervenção da FIFA», afirmou, para acrescentar: «Eles dizem que não chegaram a acordo com o empresário e com o jogador, o que não é verdade.»
«O Vukcevic chega a Lisboa ainda esta noite e amanhã (quinta-feira) vai integrar o grupo do Sporting», contou.
«Não é seguro que saia, eu sei a qualidade que ele tem, o Costinha [director de futebol do Sporting] também sabe, mas, depois de várias situações, é melhor ele sair», sublinhou Stojadinovic.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hóquei em Patins


Prata da casa é base. Início é na 3.ª Divisão. Hóquei “deu” filho a responsável da secção.

O Sporting está muito próximo de regressar ao hóquei em patins sénior, depois de sete anos consecutivos a formar atletas. Clube com históricos pergaminhos na modalidade, o clube de Alvalade tem apostado em força na formação e os resultados estão à vista com uma das mais empreendedoras e conceituadas escolas de formação em Portugal, que está sediada no Pavilhão da Casa do Gaiato, em Santo Antão do Tojal.

Este ano, o Sporting ainda disputa a final four de juvenis e iniciados e contabiliza cerca de 100 praticantes, divididos por benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Chegou, então, o momento do regresso dos seniores aos ringues ainda que o primeiro passo seja dado na 3.ª Divisão Nacional.

De qualquer da forma, não deixa de ser uma lufada de ar fresco para o hóquei em patins nacional a participação do Sporting numa competição sénior, pois serve também de incentivo aos outros clubes e para levar mais gente aos pavilhões. Aliás, não é só o Sporting a regressar aos seniores, pois também a Juventude Salesiana e o Fabril têm hipóteses de voltar a ter uma equipa no escalão principal.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Marco Torsiglieri


Segundo o Velez Sarsfield da Argentina, o jogador Marco Torsiglieri chega amanhã a Lisboa para efectuar exames médicos e assinar pelo Sporting.

Marco Torsiglieri é defesa central de 22 anos, 1,90m e 77Kg.

Stojkovic é o escolhido para a baliza do Sporting



Stojkovic parece ser o escolhido para ocupar o lugar de titular na baliza do Sporting por parte dos adeptos do nosso clube, eu pessoalmente estou de acordo e era uma bofetada de luva branca ao calhau do risco ao meio que o queimou no Sporting, depois de Peter Schemeichel nunca mais tinhamos tido um guarda-redes de classe e este sim parece ser o grande reforço para a nossa baliza, entre Stojkovic e Eduardo prefiro o sérvio, vender este jogador para ir buscar Nilson do V.Guimarães é uma burrice pegada, vamos aguardar que ele chegue do Mundial para ver o que o Sporting vai decidir quanto ao seu futuro mas parece ser um jogador que é "amado" pelos adeptos do clube, a qualidade está lá!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

Parabens Campeões!



O Sporting sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de ter vencido o Benfica por 5-3. O jogo foi decidido no prolongamento, já que no final do tempo regulamentar a partida terminou com um empate a três golos. O Sporting é o justo campeão nacional de futsal.

No quarto encontro da final do play-off do Nacional de futsal, disputado no pavilhão da Luz, o Sporting voltou a mostrar que queria resolver nesta partida a discussão do título nacional. Os «leões» realizaram uma boa excelente primeira parte, muito concentrados e a comandar a partida. O primeiro sinal de perigo para a baliza encarnada surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Divanei. Voltou a valer à equipa da casa uma excelente intervenção de Bebé.

O adversário dos «leões» entrou nervoso e a acusar o facto de precisar da vitória para levar a discussão do título para o quinto jogo. O Sporting atacou muito, mas falhou na concretização, ao contrário da equipa da casa que numa das primeiras ocasiões de golo desfez o nulo do marcador.

Os «leões» reagiram bem ao tento sofrido, e à passagem do minuto 10 podiam ter chegado ao empate, mas Bebé voltou a negar o tento. A equipa da casa fez o segundo golo, mas ainda antes do intervalo, por intermédio de Café, que fixou o resultado com que a partida chegou ao intervalo (2-1).

No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem e Alex repôs a igualdade no marcador. A equipa da casa voltou a colocar-se à frente no marcador. Os «leões» voltaram a responder com grande atitude e aos 27 minutos teve nos pés, novamente, a igualdade, mas falhou a conversão de um castigo máximo. O jogo continuou muito competitivo, com os guarda-redes, Cristiano e Bebé, a serem as figuras da partida, com excelentes intervenções. O Sporting, quando faltavam quatro minutos para o final do encontro, voltou a empatar o jogo (3-3), desta feita por intermédio de Alex, dando assim ainda mais emoção aos últimos minutos da partida.

Emoção a mais por parte de quem queria levar a discussão do título para quinto jogo. Cenas nada dignas do futsal nacional, que terminaram com Cristiano a ser assistido durante largos minutos por ter sido atingido com um isqueiro na vista. A equipa da casa iniciou o prolongamento reduzida a quatro elementos, por expulsão de Ricardinho. O jogador encarnado viu o cartão vermelho directo.

No primeiro minuto do prolongamento, Divanei colocou o Sporting em vantagem, ao apontar o quarto dos «leões». A vantagem no marcador era mais do que merecida, pois foi o Sporting que melhor futsal praticou ao longo da partida.

Nunca os «leões» tinham estado tão próximos de se sagraram campeões nacionais e para atingir essa meta faltavam apenas 8 minutos. A equipa da casa, dando o tudo por tudo, iniciou a segunda parte do prolongamento com guarda-redes avançado, Zé Maria. O Sporting geriu muito bem a vantagem, aumentou-a por intermédio de Alex (3-5), e terminou, com todo o mérito, como vencedor do campeonato Nacional.

sábado, 19 de junho de 2010

Parabéns Tricampeões!


O Sporting continua a dominar a última etapa do futebol de formação, ao somar mais um título nacional de juniores. Renato Neto marcou o único golo da partida decisiva.O Estádio José Alvalade recebeu vários milhares de espectadores para a decisiva jornada do Nacional de juniores, com o Sporting ciente de que cinco resultados lhe serviam – apenas em caso de derrota «leonina» e vitória do Benfica não resultaria no título – para somar o terceiro campeonato consecutivo, o primeiro «tri» na história do Clube. A equipa treinada por Telmo Costa não esperou que as coisas se resolvessem por si próprias e tomou conta da bola desde o primeiro minuto, embora sem grandes oportunidades de golo, até que Renato Neto, aos 14 minutos, pegou na bola na linha do meio campo e, numa diagonal da esquerda para o centro, ultrapassou quatro adversários até rematar, à entrada da área, rasteiro e de pé direito, sem hipóteses para o guarda-redes portista.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Video da semana

GameBox 2010/2011 Disponivel!

Final do Futsal


A direcção da JUVENTUDE LEONINA COIMBRA tem o prazer de anunciar , que para o proximo jogo, o valor do bilhete é de 5 euros para socio JL e de 10 euros para não socio.
Faz ja a tua marcação para os numeros habituais!


Porque o SPORTING não é só futebol, é tempo de apoiar-mos as nossas modalidades, pois são estas que ainda nos vão dando algumas alegrias.
O SPORTING C. P. defronta Sabado, dia 19 de Junho, às 17h e Domingo dia 20 Junho às 17h noPavilhão da Lixeira a Merda.

terça-feira, 1 de junho de 2010